Loading...

Ter um solo adequado é o primeiro passo para a plantação de pepinos

Ter um solo adequado é o primeiro passo para a plantação de pepinos

Este será o foco da palestra do técnico em agricultura e coordenador técnico da Cosmocel do Brasil, em Indaial, dia 14 de maio

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

Pedro Henrique Dziuba, técnico em agricultura e coordenador técnico na Cosmocel do Brasil desde 2005, será um dos palestrantes convidados no 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva, que ocorre em Indaial, no dia 14 de maio. Na sua palestra, um tema pertinente e essencial para o cultivo de pepinos: o solo.

“Falaremos da necessidade de uma adequada e correta estrutura de solo, para que os nutrientes possam sempre estar em forma assimilável e ao alcance da planta. Com isso o cultivo poderá atingir altos rendimentos, com baixo investimento”, adiantou. Sob o título “Solo: uma adequada estrutura no solo garante bons rendimentos”, Dziuba quer apresentar os cuidados e dar orientações fundamentais para que o produtor tenha uma boa colheita.

Para quem não conhece, a Cosmocel é uma empresa mexicana, fundada 1960, dedicada ao desenvolvimento, manufatura e comercialização de produtos especializados para agricultura, que atuam na fisiologia das plantas, especificamente nutrição e saúde vegetal.

E é este o sentido do 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva: trazer especialistas qualificados para repassar as melhores instruções aos produtores de pepinos e aos empresários do setor. Na primeira edição, o evento contou com a presença de 60 indústrias do setor.

Confira as palestras já confirmadas para o 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva: Da Semente à Conserva: Tendências e Oportunidades do Cultivo de Pepinos para Conserva; Como recolher impostos sobre a produção de pepinos?; Era Digital: impacto nas rotinas do agronegócio; Pepino para Conserva: Crescimento, Produção e Absorção dos Nutrientes em Cultivo Protegido; Gestão e Tributos sobre a Produção de Pepinos para Conserva; Programa de Rastreabilidade de Produtos de Origem Vegetal em Santa Catarina: E-Origem; e Organizações do Terceiro Setor e Interface com as Atividades Empresariais – Polêmicas Jurídicas e Tributárias.

Este evento é uma realização da AgroGirassol, Mercado da Semente e Inspiracom Marketing e Comunicação, e conta com o Patrocínio de Bejo Sementes do Brasil Ltda, Corteva Agriscience – Divisão Agrícola da Dow DuPont, Cosmocel SA – Inovação em especialidades agrícolas, TopSeed Premium da Agristar – Tecnologia em Sementes. Apoio: AMMVI – Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, ACATS – Associação Catarinense de Supermercados, ACIDI – Associação Empresarial de Indaial, CIDASC – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, EPAGRI- Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Indaial, Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina.

2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva
Data: 14 de maio (terça-feira)
Local: Associação Empresarial de Indaial – ACIDI

Endereço: Rua Ver. Alvin Rauh Júnior, 100, Bairro Nações, Indaial – SC, 89130-000.

Horário: 8h30min às 17h
Inscrições: https://www.sympla.com.br/forumbrasilpepinoconserva

Fones: 47 99230-4034 / 47 99137-5307

Site: http://forumbrasilpepinoconserva.com.br

Facebook: www.facebook.com/forumbrasileiroproducaopepinoparaconserva