Loading...

Organizações do terceiro setor é tema de palestra no 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino

Organizações do terceiro setor é tema de palestra no 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino

Assunto será abordado pelo economista e professor da Furb Ralf Marcos Ehmke

Organizações do Terceiro Setor e a interface com as atividades empresariais: polêmicas jurídicas e tributárias. Este será o tema principal da palestra do economista e professor da Universidade Regional de Blumenau, Ralf Marcos Ehmke, durante o 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

No dia 14 de maio, a Associação Empresarial da Indaial (ACIDI) vai receber uma série de especialistas para repassar as melhores instruções aos produtores de pepinos e aos empresários do setor.

Ehmke será um deles. Professor titular do Departamento de Economia da Furb, coordenador do Colegiado de Curso de Economia, presidente da BluSol – Instituição Comunitária de Crédito Blumenau-Solidariedade, Tesoureiro do Sindicato dos Servidores do Ensino Superior de Blumenau e membro do Comitê de Investimentos do ISSBLU – Instituto Municipal de Seguridade Social do Servidor Público de Blumenau, ele vai falar sobre o tema referente ao terceiro setor que inclui as organizações cuja personalidade jurídica de acordo com o nosso Código Civil incluem as associações e as fundações.

“A tradição é ver essas organizações apenas como entidades sem fins lucrativos e com outras titulações concedidas pelo governo, como é o caso das entidades filantrópicas, com utilidade pública municipal, estadual e federal. Existem, porém, vários aspectos que relacionam as atividades do setor produtivo com o governo e com esse Terceiro Setor. É a meso-economia de interface com ciência, tecnologia, inovação além das questões ambientais e sociais”, disse.

A palestra do economista tem por objetivo ampliar a visão sobre como articular dentro de uma legislação complexa, atividades de apoio a também os empresários do setor, utilizando de maneira racional essa legislação e constituir através do associativismo uma alternativa concreta de desenvolvimento para o setor dessa indústria.

O 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva vai contar com diversas palestras como: Uma Adequada Estrutura no Solo Garante Bons Rendimentos; Da Semente à Conserva: Tendências e Oportunidades do Cultivo de Pepinos para Conserva; Pepino para Conserva: Crescimento, Produção e Absorção dos Nutrientes em Cultivo Protegido; Era Digital: impacto nas rotinas do agronegócio; Gestão e Tributos sobre a Produção de Pepinos para Conserva; Programa de Rastreabilidade de Produtos de Origem Vegetal em Santa Catarina: E-Origem; e Organizações do Terceiro Setor e Interface com as Atividades Empresariais – Polêmicas Jurídicas e Tributárias.

Este evento é uma realização da AgroGirassol, Mercado da Semente e Inspiracom Marketing e Comunicação, e conta com o Patrocínio de Bejo Sementes do Brasil Ltda, Corteva Agriscience – Divisão Agrícola da Dow DuPont, Cosmocel SA – Inovação em especialidades agrícolas, TopSeed Premium da Agristar – Tecnologia em Sementes. Apoio: AMMVI – Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, ACATS – Associação Catarinense de Supermercados, ACIDI – Associação Empresarial de Indaial, CIDASC – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, EPAGRI- Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Indaial, Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina.

2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva
Data: 14 de maio (terça-feira)
Local: Associação Empresarial de Indaial – ACIDI

Endereço: Rua Ver. Alvin Rauh Júnior, 100, Bairro Nações, Indaial – SC, 89130-000.

Horário: 8h30min às 17h
Inscrições: https://www.sympla.com.br/forumbrasilpepinoconserva

Fones: 47 99230-4034 / 47 99137-5307

Site: http://forumbrasilpepinoconserva.com.br

Facebook: www.facebook.com/forumbrasileiroproducaopepinoparaconserva