Loading...

O que a era digital tem a ver com o agronegócio?

O que a era digital tem a ver com o agronegócio?

Para a contadora e perita contábil, Gisleine Imme, produtores rurais precisam estar antenados nas obrigações fiscais

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO (clique aqui)

“Era Digital: impacto nas rotinas do agronegócio”, será um dos temas que serão abordados no dia 14 de maio, no 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva, que vai ocorrer na cidade de Indaial (SC).

“Os produtores rurais precisam estar cientes que é necessário mudar a rotina, não dá mais para fugir da Receita Federal”. Esta é a afirmação de Gisleine Imme, contadora, perita contábil e CEO Grupo MGV.  Ela atua há mais de 20 anos na área de gestão contábil e é palestrante pelo Grupo MGV. “O que precisamos é alertar os produtores rurais quanto às novas regras contábeis exigidas pela Receita Federal, para que eles não sejam surpreendidos”, disse.
Gisleine vai mostrar que há até pouco tempo atrás, produtores rurais faziam notas fiscais manuais e não declaração imposto de renda. “Agora a inscrição para o produtor rural no Cadastro de Atividade Econômica da Pessoa Física (CAEPF) é obrigatória. E a Receita Federal precisa saber quem está vendendo e quem está comprando. Ela precisa saber da receita profissional” comentou.

Um assunto delicado que vai compor o ciclo de palestras técnicas com especialistas de várias áreas. Outros temas já confirmados são: Uma Adequada Estrutura no Solo Garante Bons Rendimentos; Da Semente à Conserva: Tendências e Oportunidades do Cultivo de Pepinos para Conserva; Pepino para Conserva: Crescimento, Produção e Absorção dos Nutrientes em Cultivo Protegido; Gestão e Tributos sobre a Produção de Pepinos para Conserva; Programa de Rastreabilidade de Produtos de Origem Vegetal em Santa Catarina: E-Origem; e Organizações do Terceiro Setor e Interface com as Atividades Empresariais – Polêmicas Jurídicas e Tributárias.

O Fórum de Pepinos é destinado a produtores rurais e empresários das indústrias de conservas de pepino de toda a região e também do Estado de Santa Catarina. Na primeira edição, o evento contou com a presença de 60 indústrias do setor.

Este evento é uma realização da AgroGirassol, Mercado da Semente e Inspiracom Marketing e Comunicação, e conta com o Patrocínio de Bejo Sementes do Brasil Ltda, Corteva Agriscience – Divisão Agrícola da Dow DuPont, Cosmocel SA – Inovação em especialidades agrícolas, TopSeed Premium da Agristar – Tecnologia em Sementes. Apoio: AMMVI – Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, ACATS – Associação Catarinense de Supermercados, ACIDI – Associação Empresarial de Indaial, CIDASC – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, EPAGRI- Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina, Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Indaial, Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina.

2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva
Data:
 14 de maio (terça-feira)
Local: Associação Empresarial de Indaial – ACIDI

Endereço: Rua Ver. Alvin Rauh Júnior, 100, Bairro Nações, Indaial – SC, 89130-000.

Horário: 8h30min às 17h
Inscriçõeshttps://www.sympla.com.br/forumbrasilpepinoconserva

Fones: 47 99230-4034 / 47 99137-5307

Site: http://forumbrasilpepinoconserva.com.br

Facebook: www.facebook.com/forumbrasileiroproducaopepinoparaconserva