Loading...

Como planejar a safra de pepinos para ter bons resultados?

Engenheiro agrônomo dará dicas importantes, em maio, durante o 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva.

FAÇA AQUI SUA INSCRIÇÃO

Como planejar bem a safra de pepinos para ter uma colheita com resultados satisfatórios? Qual a importância deste planejamento? É isso que o engenheiro agrônomo Felipe Marangoni, vai abordar na palestra denominada “Da semente à conserva: tendências e oportunidades do cultivo de pepinos para conserva”, durante o 2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva. O evento será realizado no dia 14 de maio, na cidade de Indaial (SC).

“Vou falar sobre estratégias e tecnologias que podem ser utilizadas ou aplicadas para atingir os objetivos de produtividade. E um breve olhar sobre o futuro, e em que sentido este segmento do mercado pode prosseguir evoluindo”, adiantou.

Marangoni também disse que a apresentação irá abordar sobre o envolvimento da AgroGirassol com o mercado de pepinos para conserva. A AgroGirassol é a realizadora do evento e é a empresa pioneira no Sul do Brasil em consultoria em melhoria no cultivo e manejo das principais culturas de hortifrúti.

O palestrante é engenheiro agrônomo formado pela Universidade Federal do Paraná, responsável técnico de vendas (RTV) pela AgroGirassol, com dois estágios voltados para parte de produção de pepinos em conservas, um pela NC State University, Raleigh – North Carolina em 2013, para conhecer o sistema de plantio e beneficiamento de Picles nos EUA, e outro também em 2013 em Badersdorf/Alemanhã, na indústria de conservas Muhlbauer, para conhecer o sistema de plantio e beneficiamento de pepino na Alemanha.

Esta ação é uma iniciativa da AgroGirassol, pioneira no Sul do Brasil em consultoria em melhoria de performance do cultivo e manejo das principais culturas de hortifrúti e, na comercialização de sementes de hortaliças, ervas e temperos, reunindo a expertise de mais de 30 anos, atuando no mercado profissional de horticultura.

Confira os temas das palestras já confirmadas para a segunda edição:

  • Organizações do Terceiro Setor e Interface com as Atividades Empresariais – Polêmicas Jurídicas e Tributárias
  • Gestão e Tributos sobre a Produção de Pepinos para Conserva
  • Era Digital: Impacto nas Rotinas do Agronegócio
  • Programa de Rastreabilidade de produtos de origem vegetal em Santa Catarina Programa E-Origem
  • Da Semente à Conserva: Tendências e Oportunidades do Cultivo de Pepinos para Conserva
  • Solo – uma adequada estrutura no solo garante bons rendimentos
  • Manejo na preservação da fitossanidade na cultura do pepino para conserva
  • Pepino para Conserva: Crescimento, Produção e Absorção dos Nutrientes em Cultivo Protegido

Este evento é uma realização da AgroGirassol, Mercado da Semente e Inspiracom Marketing e Comunicação, e conta com o Patrocínio de Bejo Sementes do Brasil Ltda, Corteva Agriscience – Divisão Agrícola da Dow DuPont, Cosmocel SA – Inovação em especialidades agrícolas, TopSeed Premium da Agristar – Tecnologia em Sementes. Apoio: AMMVI – Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí, ACATS – Associação Catarinense de Supermercados, ACIDI – Associação Empresarial de Indaial, CIDASC – Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina, EPAGRI- Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina,Prefeitura Municipal de Blumenau, Prefeitura Municipal de Indaial, Secretaria de Estado da Agricultura e da Pesca de Santa Catarina.

2º Fórum Brasileiro de Produção de Pepino em Conserva
Data:
 14 de maio (terça-feira)
Local: Associação Empresarial de Indaial – ACIDI

Endereço: Rua Ver. Alvin Rauh Júnior, 100, Bairro Nações, Indaial – SC, 89130-000.

Horário: 8h30min às 17h
Inscriçõeshttps://www.sympla.com.br/forumbrasilpepinoconserva

Fones: 47 99230-4034 / 47 99137-5307

Site: http://forumbrasilpepinoconserva.com.br

Facebook: www.facebook.com/forumbrasileiroproducaopepinoparaconserva